quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

O Sentido da Vida

Por que estamos aqui? A vida é isso? Deus realmente existe? Ou existe alguma dúvida? Bem, esta noite tentaremos esclarecer... Essa noite, o Sentido da Vida! Qual o sentido de toda essa mistificação? É a hora da galinha e do ovo, somos apenas gemas. Ou talvez sejamos uma piadinha de Deus? Bem, ca c'est le sentido da vida.
A vida é apenas um jogo onde você faz as regras enquanto procuramos algo para dizer. Ou somos simplesmente molas espirais de DNA's auto-replicantes. O que é a vida? Qual é o nosso destino? Existe Céu e Inferno? Nós reencarnamos? A humanidade evoluirá ou é tarde demais? Bem, esta noite, o Sentido da Vida.
Para milhões, essa vida é um vale de lágrimas, sentados, sem realmente nada para dizer. Enquanto os cientistas dizem que somos simplesmente códigos encadeados de DNA's auto-replicantes. Então porquê? Por que estamos aqui? De que temos medo? Bem, ce soir para variar tudo será esclarecido. Esse é o Sentido da Vida. C'est le sens de la vie. Esse é o Sentido da Vida.
Sempre que a vida o decepcionar e as coisas parecerem duras ou difíceis e as pessoas forem estúpidas e vc sente que já chega, lembre-se que está em um planeta em evolução girando a 1440 Km por hora. Orbitando a 30 Km por segundo neste mundo, um sol que é a fonte de toda nossa energia. O sol e você e eu e as estrelas que vemos, movem-se a um milhão de Km por dia, em um braço espiral, a 64 Km por hora, na galáxia que chamamos Via Láctea.
Nossa galáxia possui 100 bilhões de estrelas, são 100 mil anos-luz de ponta a ponta. O centro protuberante tem 16 mil anos-luz de espessura, mas perto de nós são 3 mil anos-luz de largura. Estamos há 30 mil anos-luz da galáxia central, damos a volta a cada 200 milhões de anos. Nossa galáxia só é uma entre milhões de bilhões neste universo incrível e em expansão.
O próprío universo continua a se expandir em todas as direções, tão rápido quanto a velocidade da luz, 19 milhões de Km por minuto, a velocidade mais rápida que há. Então, lembre-se quando estiver se sentindo pequeno e inseguro, quão incrível e improvável é seu nascimento. E reze para haver vida inteligente em algum lugar no espaço, porque aqui na Terra, só tem porcaria.
E no final, ha, não é nada especial. Tente ser bom com as pessoas. Evite comer gordura. Leia um bom livro de vez em quando. Tente andar um pouco... E viver em paz e harmonia com gente de todos os credos e nações. Talvez este seja o sentido da vida.

Às vezes a ironia pode ser mais sincera do que a própria verdade. Obrigada, Monty Python.

1 Comment:

  1. Apocaliptico said...
    Filme realmente incrivel ^^

Post a Comment



Template by:
Free Blog Templates