quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Vagão


É mais uma madrugada envolvida entre jogos e alucinações.  Desta vez, todos os jogos são mentais, o que torna a passagem do tempo ainda mais difícil e tortuosa. Não foram liberados bilhetes para quem está acostumado à mediocridade, todas os caminhos hoje levarão à loucura. A sanidade fora deixada para trás, em algum beco, perdida pelo meio do caminho. Junto a ela, as virtudes e boa parte do bom senso. Sem que soubesse, possivelmente escoaram em meio a um vão no assoalho e dispersaram-se junto a pensamentos, junto aos ratos que agora rondam meus pés descalços, feridos.
Meus próprios refúgios agora me sufocam. A apreciada solidão golpeia-me e a escuidão pisa sobre minha garganta usando salto alto. Todos nós temos fantasmas dos quais queremos nos desvencilhar. E a madrugada é cheia deles. Meu vagão está repleto deles. Assassinos, criminosos sanguinolentos, não há pena que possa condená-los, assim como também não existe a penitência para meus pecados.
A música tortura-me os ouvidos como as cores confundem meu olhar. Visão turva, perturbada, sons gritantes, ruídos que fazem ecoar meu nome. Conheço meu medo tanto quanto me conhece e amedronta-me. Conheço-o muito bem. Ele sabe meu nome. Continua a chamar. A sussurrar... Brada usando os suspiros ofegantes de meu coração adoecido como distração. Um pequeno e sádico sorriso. Gargalhada mortífera. Corta-me a alma, atravessa-me o peito, enfraquece-me como se possuísse direito à foice da Morte. A Morte... O Medo e a Morte exercem sobre minha alma doentia grande fascínio. Suas cicatrizes, a dor pungente, a dança, o vazio, o nada... Alma doentia que sustenta sua vida através daquilo que hoje provoca sua decadência. Espetáculo que ocorre sem platéia, um crime sem testemunhas. Espetáculo que se repete constantemente, mas cujos momentos de glória perdem-se por estes vagões sujos, tão sujos quanto a alma que transita por eles, em círculos, tentando recuperar algo que desconhece, mas em que talvez possa acreditar. Desta vez, não há Deus que possa me salvar.

0 Comments:

Post a Comment



Template by:
Free Blog Templates